O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está remanejando dois mil veículos da sua sede, para prepará-los para os próximos leilões. No total, 1.800 motos e 140 carros serão levados para pátios credenciados nos próximos meses.

Conforme o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, esse deslocamento irá agilizar a retirada dos veículos inservíveis, que por conta das lotações dos pátios acabam dificultando a entrada de equipamentos e para o carregamento dos veículos. “Com o espaço sendo liberado, o arrematante irá retirar cerca de 2626 veículos já leiloados”, explica.

Uma nova categoria de veículos será incluída nos próximos leilões, alem de veículos inservíveis e de circulação, também serão leiloados veículos de sucata aproveitável, trazendo assim mais recursos ao Detran.

O diretor-presidente, Rudel Trindade comenta que após os leilões previstos na Operação Limpa Pátio, cerca de 80% do espaço da sede será desafogado. “Os principais gargalos de pátios sobrecarregados se encontram em Dourados e Corumbá e o intuito é que, ao final do cronograma, 70% desses espaços sejam desafogados”.

O próximo leilão da sede está previsto para esta quarta-feira (29).

Interior
Levando em conta a lotação dos pátios, controle de vetores, proximidade a hospitais e creches, o órgão elaborou um cronograma de preparação e efetivação de leilões, abrangendo as seguintes regionais e suas circunscrições nos próximos meses:

Maio: Corumbá e Dourados
Junho: Nova Andradina e Paranaíba
Julho: Três Lagoas e Coxim
Agosto: Ponta Porã e Naviraí
Setembro: Aquidauana e Jardim

 

Viviane Freitas
Assessoria de Comunicação – Detran MS
COMPARTILHAR