Campo Grande recebe neste mês o 1º Festival Internacional de Chamamé do Estado. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de setembro no ginásio de esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O evento é uma parceria com Governo do Estado e o Instituto Cultural Chamamé MS. Durante os três dias estão programadas apresentações artísticas, como shows musicais, instrumentai e danças. Participarão artistas sul-mato-grossenses, argentinos e paraguaios.

Na parte gastronômica, haverá comida típica regional como chipa, sopa paraguaia e comida de comitiva: macarrão tropeiro, arroz carreteiro e feijão gordo. Será montada uma cozinha de comitiva original exclusivamente para o evento.

A programação completa do evento está disponível no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

CHAMAMÉ
O chamamé foi oficialmente declarado pela Fundação de Cultura como “Patrimônio Cultural Imaterial do Estado”, divulgado em Diário Oficial. No Mercosul, o chamamé já foi declarado “Patrimônio Cultural do Mercosul” e está sendo postulado junto à Unesco para reconhecimento como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

Fonte: Correio do Estado/Bárbara Cavalcanti

COMPARTILHAR