vereador Luciano França fez na manhã desta quinta-feira  uma indicação à Prefeitura, solicitando a abertura para uso da quadra da Escola João Pedro Fernandes.  Aproveitando o período de reforma da escola, o vereador solicita que seja disponibilizado para atividades físicas dos idosos e pede  ainda a  reforma da cancha de bocha, localizada dentro do pátio da escola.

Atividades desenvolvidas pelos idosos, que requer atenção e assistência por parte do Executivo, no sentido de melhorar a estrutura em respeito aos idosos para que possam praticar suas atividades em locais adequados. A exemplo disso, Luciano destacou o Cepe do Cambarai onde idosos desenvolvem atividades e treinam para competições do Projeto Conviver mas no local não possui  banheiros nem vestiários.

Luciano destacou ainda sobre o transporte dos idosos do conviver, pedindo atenção para que seja solucionado o quanto antes.

O parlamentar apresentou ainda uma pesquisa com dados do IBGE que mostra que em 2030 o número de idosos de 60 anos ou mais será  superior que o grupo de crianças e adolescentes com até 14 anos, e baseado nisso ressalta a importância de proporcionar mais qualidade de vida aos idosos do município.

Fonte:Câmara Municipal
Autor:Assessoria de Comunicação
Local:Maracaju – MS
COMPARTILHAR