Maracaju (MS), 11 de outubro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na tarde de domingo, um veículo Renault Sandero de cor prata com registro de Furto ocorrido na cidade paulista de Biritiba-Mirim, sendo as placas verdadeiras da cidade de Belo Horizonte (MG).

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante uma abordagem para fiscalização na rodovia BR-267, município de Maracaju.

Os policiais deram ordem de parada ao condutor, que estava sem os documentos de porte obrigatório e com um rádio de comunicação no banco traseiro do veículo. O homem, de 19 anos de idade, contou aos militares que pegou o veículo em Campo Grande e que foi contratado para deixá-lo em um posto de combustível na cidade de Ponta Porã.

Disse que utilizava o rádio de comunicação para falar com o condutor de outro veículo (batedor de estrada), que seria o responsável em repassar informações sobre o policiamento na rodovia. Durante a checagem dos agregados do veículo (numeração de chassi e motor) localizou-se o registro de veículo objeto de crime ocorrido no Estado de São Paulo.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem permaneceu a disposição da Polícia Judiciária e, o rádio de comunicação, entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp

COMPARTILHAR