Suspeitos foram flagrados pela polícia em motel de Campo Grande (Foto: Graziela Rezende/G1 MS)

Três afirmam que fizeram pesquisas e tentariam a fraude em MS.
Delegado diz que homens vão responder por associação criminosa.

Presos em flagrante na sexta-feira (23), em um motel do bairro Universitário, em Campo Grande, o trio suspeito de tentar aplicar golpes em caixas eletrônicos disse que aprendeu a técnica na internet.
“Tem vários locais que ensinam como fazer na internet, então estávamos vendo por curiosidade mesmo e decidimos comprar materiais, investindo R$ 300”, afirmam os suspeitos Silvio Aparecido Ribeiro, de 42 anos, Denis José Barbosa, de 37 anos, e Robson Moreira de Lima, de 34 anos.

O trio chegou à capital sul-mato-grossense na quinta-feira (22) e pretendia aplicar os golpes no fim de semana. Eles, segundo a polícia, inclusive monitoravam uma agência bancária nas proximidades do local onde estavam hospedados.
Flagrados, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf). “Eles serão indiciados por associação criminosa, cuja pena varia de um a quatro anos de prisão. Além disso, vamos verificar até quando eles efetuaram a fraude”, destacou o delegado titular da Derf, Luis Alberto Ojeda.
Conforme os investigadores que foram ao local, os suspeitos estavam pintando com tinta spray um suporte para encaixar nos caixas eletrônicos, quando foram flagrados. Além disso, a polícia ainda apreendeu dinheiro, envelopes bancários e outros instrumentos utilizados para a prática do crime.

Fonte: G1

COMPARTILHAR