Laguna Carapã (MS), 11 de outubro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de domingo, seis veículos carregados com produtos de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade fiscal.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-379, região de Laguna Carapã.

Os policiais deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que seguiam sentido a Dourados. Foram apreendidos pneus, produtos eletrônicos, perfumes, acessórios para internet, pesca, relógios de pulso, aparelhos de telefones celulares, essência para narguilé, receptores de TV, cabos de fibra ótica, brinquedos, cremes, iscas artificiais, isqueiros, cartões de memória para computador, iPad, bronzeadores, HDs internos e externos, placas-mãe para computador, videogame, molinetes e varas para pesca, placas de rede e display para aparelhos de telefone celular. O material apreendido mais os veículos somam um prejuízo de mais de 240 mil reais.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para posterior agendamento e entrega na Receita Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp

COMPARTILHAR