Secretaria Municipal de Maracaju reúne as Redes de Ensino para Estudo da Base Nacional Comum Curricular

Aconteceu no dia 03 de abril nas dependências da Câmara Municipal de Maracaju, a palestra com Bruno Alves Moreira, professor formador da Coordenadoria Regional de Educação e membro da Comissão de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com o tema : A construção do Novo Currículo de MS.

Na ocasião a Secretária Municipal de Educação Professora Cleoerdes Barbosa Carneiro reforçou da importância de conhecermos o documento que define que todos os alunos têm o direito de aprender e que será referência para a elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.
Disse ainda que, para que a Base chegue as salas de aula, será preciso muito planejamento, estudo e uma boa implementação. Esteve presente no evento o Coordenador Regional de Educação Professor Ney Elias Coinette de Oliveira que na oportunidade disse que esse trabalho está sendo feito em todo Estado, e que a coordenadoria está a disposição dos Municípios para o acompanhamento e orientações. Finalizando, a coordenadora local da BNCC, Professora Silvana Terezinha Carra Dias se colocou a disposição para executarem o trabalho de estudo e planejamento junto aos Diretores e Coordenadores das Redes Estadual, Municipal e Particular de Ensino considerando um marco histórico com a união das três redes em busca de uma equidade na Educação e sugeriu o Dia 07 de abril de 2018 – sábado para acontecer o Dia D da BNCC de MARACAJU. Professor Bruno deixou algumas sugestões de como iniciar os Estudos da BNCC e que o primeiro passo é entender o que é a BNCC, fazer uma revisão dos Projetos Políticos Pedagógicos e sobretudo, apoiar e envolver os professores para que participem de todo esse processos.

No evento estiveram presentes todos os coordenadores Pedagógicos, Diretores e Técnicos da Secretaria Municipal de Educação.

COMPARTILHAR