Pensando em oferecer ferramentas que ampliem o acesso às Atividades Pedagógicas Complementares durante o período da pandemia, a Prefeitura Municipal de Maracaju, através da Secretaria de Educação, em parceria com a empresa TDR realizou, nesta quarta feira (24) o lançamento de uma ferramenta de suporte para aulas remotas.

À convite da empresa TDR, a Secretaria Municipal de Educação participou de uma transmissão ao vivo para debater o uso das tecnologias na educação onde será apresentado o funcionamento da ferramenta Tagnos. O objetivo desta ferramenta é colaborar com o desenvolvimento do ensino, fomentando aulas ativas por meio digital e ampliando a metodologia neste momento de aulas não presenciais.

Tagnos também é um sistema integrado de Educação à Distância e oferece uma solução de gestão em educação; como ferramenta é composto por três pilares: Educação Digital, Educação Acessível e Transparência. O sistema permitirá a integração entre os profissionais da rede pública municipal de Maracaju e os alunos, que em suas casas e a partir de qualquer dispositivo de telecomunicação, poderão realizar atividades pedagógicas complementares

COMPARTILHAR