O Projeto Judô de Liga Para Toda Família que pertence a Secretaria de Esportes, e, filiado a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, neste sábado (03), realizou o primeiro Encontro Técnico para adultos. O encontro foi a abertura oficial dos trabalhos para 2018.

E contou com o apoio total do Secretário Municipal de Esportes Ednelson Barbosa.

Os trabalhos foram divididos em quatro etapas, e foi durante o dia todo. Abertura foi a parte física e técnica, com o Sensei Ralf Rozas, Diretor Técnico da LCJMS. À tarde palestra sobre Bullying, com o judoca e psicólogo Douglas Borgato , que abordou o Bollying suas causas e conseqüência na vida das pessoas, e como o judoca seja ele atleta ou professor deve se portar diante dessa situação.

Na seqüência clínica de arbitragem com Sensei Cleber dos Santos Pereira, Arbitro Nacional B da CBLJ, com as mudanças da FIJ, Federação Internacional de Judô, para o ano de 2018, como ficam as regras o que muda, e, qual postura do arbitro.

Para o presidente da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul Sensei Cleber dos Santos Pereira; o encontro técnico teve como objetivo principal fazer um balanço de 2017, e que podemos mudar pra melhor ainda mais o judô de liga no Estado. Além disso, o entrosamento entre atletas dos vários pólos e principalmente a troca de experiência e melhoria no aprendizado de cada. Logo após o termino do evento, a diretoria se reuniu, e decidiu que fará encontro técnico em todas as filiadas, Porto Murtinho, Gloria de Dourados e Campo Grande.

COMPARTILHAR