Os alunos do projeto Ginga Maracaju que é do filiado ao Grupo Memória e funciona em parceira com a Secretaria de Esportes, realizaram um aula especial onde receberam a visita do secretário de Fazendo lenilso Carvalho e o Secretário de Esportes Ednelso Barbosa.

Os secretários foram fazer uma visita de cortesia e parabenizar o professor Luiz Fábio (Maçaneta), responsável pelo projeto, pelo crescimento e desenvolvimento dos praticantes, hoje são 70 alunos, que praticam a capoeira e fazem parte do projeto.

Segundo o professor Luiz Fábio, o crescimento só foi possível graças á parceira que é realizada com as secretarias, o desempenho técnico é fruto do esforço dos alunos. “ Agradeço a presença dos secretários e principalmente pelo apoio que recebemos, sem essa parceria não seria possível desenvolver o projeto”, disse Luiz.

Secretário de esportes Ednelso disse que é uma grata surpresa , encontrar o projeto lotado de aluno e principalmente de famílias praticando uma atividade, interagindo e principalmente essa vivência familiar tão difíceis nos dias de hoje. “ Parabéns professor Luiz Fábio e todos os envolvidos no projeto, é uma grata satisfação como secretário poder dar a nossa contribuição a capoeira”, disse Ednelso.

Secretário Lenilso disse que a administração do prefeito Maurílio Ferreira Azambuja tem no esporte um grande parceiro e por isso é prioridade, além de saúde o esporte trás respeito e convivência social, além de afastar as crianças das ruas. “ Vamos continuar apoiando o esporte como um todo, e principalmente os projetos que trabalham com as crianças e agregam famílias, esse resultado e extraordinário”, disse Lenilso.

Os secretários surpreenderam a todos quando fizeram a entrega de abada de treino para os alunos, mais uma forma de incentivar a pratica da capoeira.

E fizeram um pedido ao professor que o projeto Ginga Maracaju leve a copeira até o Distrito de Vista Alegre, o que poderá acontecer já a partir da segunda quinzena do mês de abril.

COMPARTILHAR