A prefeitura de Campo Grande criou o Fundo Municipal de Promoção da Tecnologia Aplicada às Cadeias Produtivas (FMPTec). A iniciativa tem o objetivo de apoiar financeiramente programas de projetos do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico do município, visando o fomento, o desenvolvimento tecnológico e de infraestrutura de setores como o agronegócio, a indústria, o comércio e os serviços.

De acordo com a lei publicada nesta quarta-feira (1º), no Diário Oficial do município (Diogrande), os recursos que vão fazer parte do fundo vão vir de convênios, parcerias, repasses e outras parcerias firmadas com a iniciativa privada e instituições públicas federais e estaduais, voltadas para promover o desenvolvimento do potencial produtivo da cidade.

O fundo será gerido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc). Para a criação do orçamento do fundo para este ano, o município foi autorizado a abrir crédito especial no valor de R$ 1 milhão. O FMPTec, ainda de acordo com a lei, deverá ser regulamentado por decreto municipal no prazo de até 60 dias.

Fonte: G1 MS

COMPARTILHAR