Suspense chega aos cinemas no dia 7 de setembro.

 

A Operação Lava Jato chegou aos cinemas. A imensa investigação, que revelou um gigantesco esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, é o foco do novo filme de Marcelo Antunez, Polícia Federal – A Lei é Para Todos. Mas como essa missão anticorrupção – que vem investigando os nomes de alguns dos principais políticos e empresários brasileiros – começou? É esta questão que o primeiro trailer do suspense busca responder.

Baseado no livro homônimo, Polícia Federal… acompanha os esforços do delegado Ivan (Antonio Calloni), líder de uma junta de investigadores e policiais, que luta para desvendar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. No entanto, o que ele não sabe é que seu trajeto, repleto de obstáculos e conflitos, dará início à colossal Operação Lava Jato. Vale lembrar que, durante sua produção, o suspense gerou controvérsia por utilizar imagens do depoimento do ex-presidente Lula à Polícia Federal. Além disso, Roberto Birindelli, intérprete do doleiro Alberto Youssef, declarou que “fazer um filme sobre a Lava Jato é uma insensatez”.

Com polêmicas ou não, o filme de Antunez (Um Suburbano Sortudo) deve ser o primeiro de uma franquia baseada na Operação Lava Jato, segundo o planejamento do produtor Tomislav Blazic. Coestrelado por Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Ary Fontoura, Marcelo Serrado, Rainer Cadete e João Baldasserini, Polícia Federal – A Lei é Para Todos chegará às telonas no dia 7 de setembro.

Fonte: Adoro Cinema.

COMPARTILHAR