Cleoerdes Barbosa Carneiro - Secretária de Educação

O Plano Nacional de Educação foi criado através da lei 1809/2015 e a Comissão de Avaliação e Monitoramento do plano foi instituída através da portaria 356/2015. A Comissão é composta por representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada.
Comissão essa que se reuniu e organizou as metas que vão gerir a educação ( ensino) no município nos próximos dez anos, ou seja, de 2015 a 2024, de acordo com a comissão são 20 as metas que deverão ser seguidas.
Na noite desta quarta feira (25) através de Audiência Pública as metas foram apresentadas para a sociedade, professores, diretores e coordenadores da educação do município.
A Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa falou que a educação vive um momento especial as diretrizes que vão nortear a educação foram elaboradas dentro das normas técnicas e que vão seguir as diretrizes do Estado e do Ministério da Educação, com a realidade local.
Para prefeito Maurílio Ferreira Azambuja desde que assumiu a administração em todos os seus mandatos sempre teve um carinho especial pela educação e fez investimentos dando material, cursos e principalmente valorizando os profissionais. “ investir em educação é preparar o município para o futuro, precisamos cada vez mais de pessoas qualificadas, é só a educação pode melhorar a vida das pessoas. Agradeço também os colaboradores da administração pelo bom trabalho em especial nesta noite os da educação, um agradecimento especial a Comissão De Avaliação pelo belíssimo trabalho feito, sei que Maracaju está no caminho certo”, disse Maurílio.
Na abertura do evento aconteceram apresentações culturais com alunos dos projetos da Assistência Social e Fundação de Cultura
Participaram do evento, Prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, Primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja Presidente da Câmara Helio Albarello e Vereador Dada.
As 20 metas que foram aprovadas.
20 METAS DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (PME)
META 1 – Educação Infantil
META 2 – Ensino Fundamental
META 3 – Ensino Médio
META 4 – Educação Especial/Inclusiva
META 5 – Alfabetização
META 6 – Educação Integral
META 7 – Qualidade na Educação
META 8 – Escolaridade Média
META 9 – Alfabetização e Alfabetismo Funcional de Jovens e Adultos
META 10 – EJA Integrada à Educação Profissional
META 11 – Educação Profissional
META 12 – Educação Superior
META 13 – Titulação de Professores da Educação Superior
META 14 – Pós-Graduação
META 15 – Formação de Professores
META 16 – Formação de Professores
META 17 – Formação Continuada e Pós-Graduação de Professores
META 18 – Valorização dos Profissionais do Magistério
META 19 – Gestão Democrática
META 20 – Financiamento da Educação

COMPARTILHAR