As visitas poderão ser guiadas ou autoguiadas com condutores posicionados em pontos estratégicos do complexo

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (29), a diretoria do Bioparque Pantanal anunciou que ampliará o número de vagas para visitantes a partir de segunda-feira (1°). Segundas, quartas e sábados, serão 500 vagas a mais. Nos demais dias, exceto domingo, quando o local não abre, serão destinadas mil vagas a população.

“Estava tendo uma procura muito grande, portanto montamos uma logística para atender mais pessoas sem perder a qualidade. Aumentamos nosso efetivo de segurança, condutores e sinalizamos os espaços para que todos possam se sentir acolhidos e seguros”, explicou a diretora do complexo, Maria Fernanda Balestieri.

O agendamento de visitas pelo site agendamento.bioparquepantanal.ms.gov.br ainda permanece, porém com alteração na data e horário. As visitas para setembro poderão ser agendadas com uma semana de antecedência, toda segunda-feira, a partir das 8h. Sendo assim, o agendamento para a primeira semana do mês de setembro pode ser feito na última segunda-feira de agosto.

A reserva de datas para grupos escolares continua uma vês por mês, por questão de logística. A agenda para setembro abre no dia 29 de agosto.

“Buscamos sempre melhorar a experiência das pessoas que buscam o agendamento, e devido ao grande número de acessos por minuto no site, optamos por essa mudança. Não será mais necessário a pessoa ficar acordada até tarde para agendar sua visita, sem falar que teremos técnicos a nossa disposição, caso aconteça algum problema no sistema”, explicou Maria Fernanda.

Horários
Nas segundas e quartas-feiras o Bioparque recebe a visita de estudantes e para não comprometer o fluxo de pessoas, 200 senhas para visitantes serão distribuídas a partir das 10h e mais 300, a partir das 15h. Terças, quintas e sextas-feiras, 400 senhas serão distribuídas a partir das 8h e mais 600 a partir das 13h30. No sábado, as senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Foto: Bruno Rezende

COMPARTILHAR