Na ultima segunda-feira, ás 17:30 horas aconteceu no MBC- Maracaju Basquetebol Clube, Assembleia Geral de eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo, para administrar a entidade por 3 anos, dezembro de 2020 até dezembro de 2023.

O Maracaju Basquetebol Clube – MBC é um Clube Esportivo, representante oficial do Município, na modalidade de Basquetebol, fundado em 28 de março de 2014, com sua sede localizada na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 780, Bairro Paraguai, Maracaju, Mato Grosso do Sul, filiado na Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul e Confederação Brasileira de Basquetebol – CBB.

Apesar de ser um Clube recém-fundado vêm atingindo os objetivos propostos, onde têm a meta principal de incentivar o Basquetebol em nosso Município em todas as categorias, participando de eventos realizados pelas Federações onde o Clube é filiado e outros entidades promotoras de eventos.

Apesar da pouca idade do Clube, nosso grupo trabalha com o Basquetebol há muito tempo desde 1983, anteriormente representávamos o MAC – Maracaju Atlético Clube nas competições de Basquetebol, mas nos últimos anos a Diretoria do MAC não deu apoio ao Basquetebol, em razão disso resolvemos separar e criar o MBC – Maracaju Basquetebol Clube.

Vamos entrar no terceiro mandato do Clube, no primeiro mandato o Presidente foi o Prof. Carlos Morelli, desenvolvendo com sua Diretoria o bom trabalho, participando de quase todos os eventos promovidos pela FBMS e FUNDESPORTE e conquistando vários títulos. Contanto sempre com apoio se da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes com Prof. Ednelson.

No segundo mandato da Diretoria do Clube, Prof. Lotti dirigiu o Clube por 03 anos, onde continuou com o trabalho e programou algumas outras ações já planejadas pela Diretoria anterior. Destaque para criação da Sala do Basquetebol, denominada Prof. Alemão, localizada no Estádio Loucão. Bem como criação do site do clube www.maracajubasquete.com com mais de 172.000 visualizações, além também de criar uma pagina no instagram para informar das ações do Clube.

Segundo prof. Lotti, as eleições deveriam ter acontecido em março, mas com o problema da Pandemia, somente agora conseguimos organizar as Eleições do Clube.

Como estamos limitados para realizar reuniões, mantivemos contatos pelo watsap e visitamos os sócios do Clube individualmente e organizamos nossa eleição.

Para o terceiro mandato da Diretoria tivemos a reeleição do Prof. Lotti, que irá comandar o Clube por mais 03 anos.

“Com certeza vamos cumprir o que já foi planejado, buscando junto ao poder publico e a iniciativa privada patrocínio para custear nossos projetos. Finalizou dizendo que espero continuar com apoio da Prefeitura através do Prefeito Marcos Calderan e do Vice-Maurão, e de nossas Empresas e do Governo do Estado através da FUNDESPORTE, pois trabalhamos para dar oportunidade à criança, adolescente, jovem, adulto e master, proporcionando lazer e bem estar social, através do Basquetebol.”

O atual quadro administrativo do Clube é composto pelas seguintes pessoas sócias do Clube:

Diretoria Executiva: Presidente: Aparecido José Damaceno (Lotti), Vice Presidente: Edilson dos Santos Gonçalves, Secretário: Carolina Morais de Lima, Tesoureiro: Valquiria Beatriz Cruz.

Diretores de Departamentos: Departamento Técnico: Diretor Edilson dos Santos Gonçalves, Departamento Social: Diretora Derivalda Aparecida da Silva do Carmo, Departamento Relações Publica/ Marketing: Diretora Etel Ribeiro Pache, Departamento Patrimônio/ Transporte: Diretor Alfredo Silva, Departamento Jurídico: Diretora Giordana de Matos Damaceno, Departamento Saúde/ Nutrição: Diretora Marcela Leão da Silva, Departamento Saúde: Diretora Giliana de Matos Damaceno.

Conselho Deliberativo: Carlos Romeu da Silva Morelli, Jeamilton de Oliveira Barbosa, Rodrigo de Souza Oliveira, Edison Oliveira dos Santos, Ana Rosa Flores de Ambrozio, Ana

Paula Leão Barbosa, Marcela Leão da Silva, Alfredo Silva, Nadima do Nascimento Adão, Etel Ribeiro Pache.

Conselho Fiscal: Derivalda Aparecida da Silva do Carmo, Andreia Ratier Martins, Elizeth Paré Freitas, Alex Fachi Loureiro, Kamilly Nicoly Cote Alvarenga.

A posse da nova Diretoria está prevista para segunda quinzena de janeiro.

COMPARTILHAR