Maracaju participou da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karate em Nova Andradina.

14 karatecas da Academia Kenshin Projetos Mão Amiga de Karatê, estiveram neste sábado (11) em Nova Andradina onde participaram da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Karatê que soma ponta para o ranque estadual onde os melhores por categoria vão representar o Estado no Brasileiro de 2019.
A última etapa classificatória será em novembro em Campo Grande.

 

A competição é promovida pela FKMS (Federação de Karate de Mato Grosso do Sul), foi disputada em 124 categorias no masculino e feminino, em kumite e kata, iniciando pelo mirim (até 7 anos), sub 10 (8/9 anos), sub-14 (12/13 anos), cadetes (14/15 anos), Junior (16/17 anos), sênior (18 a 35 anos), veteranos (36 anos acima) e categoria especial (pessoas com deficiência).
“Estamos oportunizando todos os atletas a participarem. É uma forma da Federação também descentralizar as ações e garantir que os atletas tenham participado no circuito estadual 2018 para que ganhem pontos para disputar campeonatos nacionais e internacionais de 2019”, destacou a diretora executiva da FKMS, Bruna Caruzo.
Nesta fase 380 atletas de vários municípios estiveram presentes no evento, que reuniu 22 academias.
Para o professor de Educação Física e sensei de Karatê 3º Dan Edson Alves de Lima, a participação do Projeto e da Academia neste ano foi mais no sentido de ganhar experiência com alguns atletas que ainda não haviam competido em alto nível envolvendo vários estilos. “ Hoje levamos atletas, com pouco ou nenhuma experiência em competições, isso é para ir aumentando a nossa capacidade e numero de competidores, temos uma boa equipe, mais sempre é bom renovar, para unir experiência e novos karatecas, só participando podemos dar essa motivação”, disse Edson. 4 atletas conseguiram medalhas na competição.

COMPARTILHAR