O ano mal começou e administração municipal vem surpreendendo a comunidade. Em menos de 40 dias de trabalhos aconteceu o segundo lançamento de obras e entrega de equipamentos priorizando a área de educação, sem deixar de lado o social o desenvolvimento e infra estrutura.
O cerimonial foi no dia (05), e lotou o quadra da Escola Municipal José Pereira da Rosa, mais de 400 pessoas prestigiaram o evento, além de autoridades políticas, civis e militares.
O evento marcou a entrega de 8 ônibus e 2 micro ônibus para o transporte escolar, apresentação dos matériais e uniformes escolares; adquiridos com recursos próprios do município, dinheiro do seu imposto.

 

Além disso, Foram entregues 1 van para o atendimento da Secretaria de Assistência Social, valor de 160 mil reais recursos do deputado Marum, hoje ministro. E 2 veículos para atendimento da Secretaria de Saúde.
Foi dado ordem de serviço de recapeamento das ruas Bruno do Couto, Franklin Ferreira Ribeiro, Zeferino Correia da Silva, 800 mil reais de investimentos de emenda do Senador Valdemir Moka.

Com a aquisição dos ônibus para o transporte escolar, Maracaju hoje é o único município que tem a frota toda própria, atendendo a 46 linhas, incluindo transporte interno de alunos, ou seja; dentro da sede. Outras mudanças aconteceram este ano para melhorar cada vez mais o Transporte Escolar, foi feito adequação nas linhas, diminuiu o percurso para favorecer o aluno, que fica menos tempo dentro do ônibus. Foi criado carteirinha do estudante, vai identificar o aluno,a linha utilizada por ele e favorecer o motorista e auxiliar de disciplina no reconhecimento e atendimento aos alunos.
Hoje mesmo com as adequações, são rodados cerca de 5.760 quilômetros diários.
Segundo a secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, foi feito um estudo minucioso junto ao transporte escolar, o que possibilitou a melhoria e principalmente economia, e o resultado são mais ônibus, melhor atendimento e conforto aos alunos.
Além de mais um grande investimento de material e uniforme. “ Essa é a demonstração de respeito com a educação e carinho com os estudantes que o nosso prefeito tem”, disse a Secretária.
Os vereadores João Rocha representando o PDT, Nego do Povo o PSDB e Helio Albarelo MDB; foram unânimes em afirmar a grande administração que o prefeito Maurílio vem realizando em Maracaju, disseram ainda que este trabalho é fruto de parceria e entendimento entre os poderes fazendo que o resultado traga benefícios a população.
O presidente da ASSEMA, Associação Empresarial de Maracaju, Helio Vieira, falou que poderia abordar outros assuntos para destacar o bom serviço feito pela administração, mas só o fato do carinho e respeito e investimentos que prefeito Maurílio tem com a educação, preparado as crianças para o futuro já digno de aplausos.
Deputado Felipe Orro, falou que em Maracaju as coisas são diferentes, tem um povo com vontade de trabalhar, uma administração séria, uma equipe de trabalho competente, um prefeito honesto e que sabe fazer parceria pelo bem da comunidade, por isso, Maracaju é referencia no Estado.
A deputada Antonieta Amorim, enalteceu o brilhantismo da administração, os investimentos feitos com recursos próprios, enquanto outros municípios falam em crise, aqui a crise e transformada em trabalho. E isso graças a competência de uma equipe séria, comandada por um administrador que quer o bem de seu povo.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o que acontece em Maracaju é graças aos parceiros. “Fazemos parcerias, buscamos ajuda, temos uma equipe competente, ouvimos o povo, e tentamos acertar na maioria das vezes. Hoje estamos investindo 2.951.405,74, sendo que de recursos próprios estão sendo investidos 2.048,658,00, isso foi graças a uma estratégia de economia, enxuga onde é possível e investe onde é necessário. Priorizamos neste início de ano a educação, porque acreditamos que é assim que podemos transformar nosso município para melhor. Oportunizar as pessoas e preparar nossas crianças”, disse Maurílio.

COMPARTILHAR