Maior cooperativa agrícola do País amplia operação em MS, resultado da política de incentivos e atração de empresas implantada pelo Governo do Estado.

Campo Grande (MS) – Estimulada pela política estadual de atração de empresas para Mato Grosso do Sul, a Coamo Agroindustrial Cooperativa inaugura nesta segunda-feira (29.01) mais uma unidade no Estado. O novo entreposto situado no município de Sidrolândia, às margens da MS-162, será inaugurado às 18h com a presença do governador Reinaldo Azambuja, que acompanhou o lançamento da pedra fundamental do prédio.

Além de incentivos estaduais, a cooperativa recebeu isenção de impostos municipais. A parceria do Governo do Estado com a prefeitura e a iniciativa privada garantiu a geração de 45 empregos diretos no entreposto e mais 200 indiretos, além de contribuir para o desenvolvimento do município.

Os investimentos da Coamo na unidade são de R$ 44 milhões. Com capacidade para receber um milhão de sacas, o complexo foi construído em área de 33 hectares e conta com diversos silos, setor administrativo, agência bancária da cooperativa e pavilhão que servirá como armazém de insumos agrícolas.

Fundada em 1970 por um grupo de 79 agricultores, a Coamo hoje possui 118 unidades localizadas em 68 municípios nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Ao todo, são 28 mil associados e 7.343 funcionários efetivos empregados pela cooperativa, que possui 13 plantas no Estado.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto. Chico Ribeiro

COMPARTILHAR