Quarta etapa da distribuição do kit merenda escolar começou hoje (29 de julho) 

 

A Secretária de Educação Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro e a equipe da Secretaria de Educação começaram a entrega dos kits da merenda escolar, são mais de 600 famílias de baixa renda cadastradas que recebem o kit. Com a entrega do quarto lote a secretaria já distribuiu mais de 2 mil kits. O kit atende os alunos a rede municipal de ensino da zona urbana, rural, indígena e distrito de Vista Alegre.

 

Além de beneficiara as famílias de baixa renda o kit tem também o papel de durante essa época de pandemia ajudar a manter a receita dos pequenos produtores. Os kits contem produtos da agricultura familiar, são vários itens que compõe, mais de 4 mil quilos de alimentos produzidos pelas famílias de pequenos produtores como  alface, cheiro-verde, hortelão, capim cidreira, espinafre, couve-flor, goiaba, pimentão, mamão, berinjela, chuchu, laranja, colorau, tempero caseiro, mandioca, pamonha, mel, limão, abóbora, batata doce, banana, repolho, milho, bebida láctea, polpa de fruta congelada e pão caseiro, levando ainda mais qualidade para a mesa das famílias atendidas.

” “Lembrando que todos os meses novos alunos passam a receber os kits para tentarmos atender o maior número de alunos possível. É gratificante perceber que esses alimentos tem sido de grande ajuda para os alunos e famílias que necessitam, são momentos difíceis para todos, mas infelizmente para muitas famílias a situação ainda é pior, e estamos tentando no máximo ajudar até que tudo volte ao normal” destaca Cleoerdes Fátima Barbosa Carneiro, Secretária Municipal de Educação.

 

COMPARTILHAR