Dourados (MS), 3 de agosto – O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizará a oitava edição do Curso de Especialização em Policiamento de Fronteiras (CEPFron), a partir da presente data com término previsto para o dia 19 de setembro de 2022. A grade curricular possui 24 disciplinas com carga horária de 351 horas, distribuídas em aulas teóricas e práticas.

A Aula Magna aconteceu nesta quarta-feira, às 9h no Anfiteatro da Unigran, em Dourados.

Estão inscritos 31 alunos matriculados, entre eles 21 policiais militares do Mato Grosso do Sul, 02 policiais civis do Mato Grosso do Sul, 02 policiais militares de Rondônia, 01 policial militar do Acre, 01 policial civil do Acre, 02 policiais militares de Goiás, 01 policial militar de Minas Gerais e 01 policial rodoviário federal, todos lotados em unidades especializadas de fronteira e/ou divisas.

Para a recepção dos alunos, o Diretor do DOF, coronel PM Wagner Ferreira da Silva convidou o professor doutor Pery Francisco Assis Shikida para ministrar uma palestra na Aula Inaugural, com o tema: “Economia do Crime: o crime compensa?”.

Desde a criação do CEPFron, em 2013, o DOF já formou 207 operadores dos estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, dentre eles policiais militares e civis, policiais rodoviários federais, promotores de justiça e militares do Exército Brasileiro.

COMPARTILHAR