Dourados (MS), 5 de outubro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de ontem, quatro assaltantes que pretendiam roubar uma camionete em uma propriedade rural na região de Dourados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pelo Jardim Mônaco, próximo à reserva indígena Jaguapiru.

Os militares procuravam por um veículo Monza azul que, segundo informações, estaria com homens armados e que o objetivo do grupo era o roubo de uma camionete em uma propriedade rural na região. Durante as diligências localizou-se um veículo com as mesmas características.

O condutor do Monza, ao ver a viatura policial, abandonou o veículo e tentou fugir para uma mata às margens da rodovia, mas foi alcançado e detido. O homem ainda resistiu à prisão.

Uma segunda equipe do DOF abordou os condutores de três veículos próximos a um campo de futebol, na região da reserva indígena. Durante as buscas pessoais localizou-se com um dos homens, um cidadão paraguaio, uma pistola Beretta modelo 70 de calibre 7,65 com um carregador e sete munições, do mesmo calibre, intactas. Além da arma de fogo, os policiais encontraram nos bolsos de um dos homens um par de luvas e algemas plásticas e, de outro homem, uma touca balaclava.

Os três homens disseram que roubariam uma propriedade rural na região; que contavam com o apoio do condutor do Monza azul, responsável em repassar informações via aparelho de telefone celular sobre a presença policial.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp

COMPARTILHAR