Na ação três veículos foram apreendidos, sendo que dois já estavam carregados com o entorpecente. Quatro homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Defron

Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta terça-feira (05), no município de Antônio João, mais de 2360 quilos de maconha. Na ação quatro homens foram presos em flagrante. Três veículos foram apreendidos, dois deles já estavam carregados para o transporte da droga. Todo o entorpecente estava em uma casa na área urbana do município, que era usada como entreposto para os traficantes.

Os policiais realizavam patrulhamento na cidade, durante a Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando tentaram abordar um veículo GM/Monza, que não obedeceu a ordem de parada e tentou esconder-se na residência. No local dois homens que estavam no carro foram presos, outras duas pessoas que estavam na casa tentaram fugir pulando o muro, mas foram alcançadas em seguida.

Uma caminhonete S-10 de cor prata já estava carregada com mais 1215 quilos de maconha. No veículo Renault/Captur prata, foram localizados cerca de 1145 quilos do entorpecente. Segundo os presos a droga seria encaminhada para Campo Grande. Além da maconha também foram apreendidos 6 quilos de Skank.

Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras (Defron) e responderão por adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, associação criminosa e tráfico de drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHAR