O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta terça-feira (27/06) um veículo Fiat/Pálio carregado com mais 255 quilos de maconha, na MS-160, zona rural de Tacuru. Na ação um homem de 22 anos foi preso.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e tentou fugir. Após alguns quilômetros de acompanhamento pela rodovia o matorista abandonou o veículo às margens da estrada e tentou escapar a pé, sendo alcançado e preso.

No interior do Pálio foram localazidos diversos tabletes de maconha, qua após a pesagem totalizaram 255.7 quilos do entorpecente. O autor disse que pegou o veículo já carregado na cidade de Sete Quedas e iria levar até a cidade de Maringá (PR), onde receberia R$ 8mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 531 mil, foi encaminhado à Delegacia da Políciai Civil de Tacuru, juntamente com o autor e o veículo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHAR