O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na madrugada desta segunda-feira (18/07), em uma estrada vicinal no município de Coronel Sapucaia, um caminhão M.Benz/1113 e uma Renault/Duster com mais de 11 toneladas de maconha, avaliados em aproximadamente R$22,5 milhões. Um homem de 46 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na zona rural entre as cidades de Coronel Sapucaia e Amambai quando visualizaram os dois veículos. Durante a aproximação do DOF os condutores e passageiros abandonaram os automóveis e fugiram, sendo um dos ocupantes alcançado e preso.

Ele afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Coronel Sapucaia e levaria até a Porto Camargo em Itaquiraí, não informando o valor que receberia. Na carroceria do caminhão foram encontrados 10,02 toneladas de maconha e na Duster 1,1 tonelada do entorpecente.

Com mais esta apreensão de droga o DOF ultrapassa as 84 toneladas apreendidas somente em 2022. A maconha, veículos e preso foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHAR