O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quarta-feira (20/07) uma caminhonete Ford/F-4000 de cor vermelha, com quase 3,8 toneladas de defensivos agrícolas divididos em galões e fardos, na MS-164 zona rural de Antônio João, avaliados em aproximadamente R$ 3,8 milhões. Um homem de 31 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando abordaram o condutor do veículo. Durante buscas foram localizados um rádio comunicador no painel e na carroceria da caminhonete diversos galões e fardos do contrabando que totalizaram 3.773,000 quilos de defensivos agrícolas.

O motorista disse que foi contratado por uma pessoa para realizar o transporte da mercadoria do território paraguaio até uma região conhecida como Cata-vento e que no local repassaria a o veículo para outra pessoa seguir viagem.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3.841.700,00, foi encaminhado juntamente com o autor e veículo à Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas no telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

COMPARTILHAR