Conferencia Norte recebe o Projeto Novo Basquete MS Adulto com apoio da FBMS.

A Federação de Basquetebol de MS na sua ultima reunião com os Clubes filiados discutiu a implantação do Projeto NBMSA “Novo Basquete Mato Grosso do Sul Adulto”.

Na reunião foi criada uma Comissão Organizadora para desenvolver o Projeto idealizado pelo Prof. Lotti de Maracaju e Prof. Daniel de Caarapó, onde foram nomeados como membros efetivos da Comissão pelo Presidente da FBMS Prof. Eduardo Marques (Batata).

A Comissão conta ainda com Prof. Jorge Pereira representando a FBMS, o Prof. Carlos Eduardo “Goiaba” (Dourados) e Prof. Bedeu (Dourados) representando a Conferencia Sul.

Para quem ainda não conhece o Projeto, ele apresenta uma proposta de realizar uma competição na categoria “Adulta” em forma de Campeonato com jogos de ida e volta, somente aos finais de semana, dividindo o Estado em duas divisões Conferencia Norte e Conferencia Sul, regionalizando as Conferencias conforme o numero de Clubes inscritos para participar do evento.

Entre os meses de maio até julho acontece a competição no Masculino e nos meses de agosto até outubro feminino.

Na Conferencia Sul já aconteceu o Conselho Arbitral dos Clubes com a confirmação de 10 equipes participantes, divididos em dois grupos: Grupo A – 1)DBC/ Dourados Basquetebol Clube, 2)ATG42/ Dourados, 3)Iguatemi, 4) CLUBASC/ Caarapó, 5)CNE/ Nova Andradina.

Grupo B – 1)Alvorada26ERS/Dourados, 2) PorãBask/ Ponta Porã, 3)Amambai, 4) Naviraí, 5)MBC/ Maracaju.

Agora acontece neste sábado (07) às 17 horas, em Campo Grande, a reunião com os Clubes que compreende a Conferencia Norte, vai ser na Sede da FBMS, localizada na CMTE Centro Municipal de Treinamento Esportivo no Carandá Bosque. Informações pelo celular 67 9 9973-0408, e-mail (aj-lotti@hotmail.com).

Na pauta das reuniões estarão: 1)Apresentação do Projeto, 2) Apresentação do Regulamento, 3) Financeiro, 4) Confirmação dos Clubes, 5) Sistema de Disputa.

A reunião está aberta para Clube filiado na Federação, Clube não filiado juridicamente constituído (devidamente Registrado em Cartório), Secretarias de Esportes, Departamento de Esportes, Fundação de Esportes.

COMPARTILHAR