graos

A ICC promove conferência mundial para discutir o futuro dos grãos, cereais e seus alimentos

Entre os dias 29 de março e 1º de abril, a Granotec/Granolab irá realizar, em Curitiba (PR), a LACC3 – Latin American Cereal Conference Brazil 2015, um evento promovido pela International Association for Cereal Science and Technology (ICC), que tem a intenção de promover discussão e trocas de experiências relacionadas ao futuro dos grãos, cereais e seus alimentos. Grandes nomes mundiais já confirmaram presença e trarão toda a expertise no assunto para compartilhar, durante os quatro dias de evento. A Conferência será realizada no ExpoUnimed, na Universidade Positivo. O prazo para inscrições vai até o dia 15 de Março. No evento, também será possível conferir os mais recentes estudos na área, para inscrever os trabalhos científicos o prazo se encerra no dia 15 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

A LACC3 reunirá representantes de instituições nacionais e internacionais que discutirão o futuro do setor, além de apresentar tendências e inovações. Ao todo, serão cerca de 80 palestras, que abordarão temas amplos relacionados à economia, agronegócio, indústria, saúde e nutrição, entre outros. Entre os especialistas, estarão os holandeses Jan Willem van der Kamp, do  TNO Innovation for Life,  e  Fred J P H Brouns da Maastricht University, que escreveu o artigo crítico sobre o Best Seller Barriga de Trigo, Paulo Rezende da Fundação Dom Cabral, além do ex-presidente ICC (International Association for Cereal Science and Technology), Joël Abécassis, entre outros grandes nomes mundiais.

“A LACC3 é um evento para profissionais envolvidos com a cadeia produtiva de grãos e cereais, desde a produção até a indústria alimentícia. Esses quatro dias de evento serão voltados à troca de experiência e aprendizado, por meio dos simpósios, além de informação e interação nos estandes da exposição comercial”, explica o coordenador geral da LACC3 e Diretor Científico da Granotec/Granolab do Brasil, William Latorre. Esta é a terceira edição do evento na América Latina, no entanto é a primeira vez no Brasil, e que a LACC3 atinge tamanha magnitude, envolvendo personalidades mundiais da área.

Para a LACC3 são esperadas cerca de 700 pessoas. “Curitiba será a capital mundial das questões ligadas aos grãos, cereais e alimentos nesse período. A reunião de profissionais altamente gabaritados trará inovações e criará soluções relacionadas à produção, comercialização e definição para novas linhas de pesquisas, entre outros”, explica Eduardo Feliz, coordenador do Comitê Organizador do LACC3 e Diretor Comercial da Granotec/Granolab.

Marcela Rolim – Lide Multimídea

ZapNews : Aqui a notícia é rápida!
A ICC promove conferência mundial para discutir o futuro dos grãos, cereais e seus alimentos
Fonte: ZapNews

COMPARTILHAR