Com apoio da prefeitura municipal a equipe de Judô Maracaju Para Toda Família que é da Secretária de Esportes com a Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul, esteve participando do 1º Festival de Judô da LCJMS Confederada Santa Emilia ( Campo Grande),em parceria com a Comunidade Católica.

Participaram 60 judocas 30 do Projeto Judô Maracaju Para Toda família e 30 da Confederada Santa Emília.

A organização e coordenação do evento foi da LCJMS e Comunidade Católica, a delegação de Maracaju ficou a 1ª colocação no evento, com 20 medalhas de ouro, 10 medalhas de prata, Santa Emilia ficou com 10 medalha de ouro e 20 medalha de prata.

Para o Sensei José Luiz responsável pela Confederada Santa Emilia, o evento além do intercâmbio entre atletas da LCJMS, serviu como teste e avaliação de seus atletas que nunca participaram de uma competição oficial , e treinam a apenas sete meses. “ O resultado foi excelente, o nível dos atletas de Maracaju é muito bom, isso mostrou que estamos no caminho certo”, disse sensei José Luiz.

Presidente da Liga Confederada de Judô do mato Grosso do Sul e Coordenador dos Projetos de , sensei Cleber Santos Pereira, falou que esse intercâmbio é realizado com todos as confederadas, que tem objetivo de analisar os atletas tecnicamente e criar um grau de amizade e respeito entre eles. “ Foi sem dúvida, uma competição proveitosa para todos os participantes, o mais importante é ver e saber o desempenho do judô social que a Liga desenvolve está acima das expectativa”, disse Cléber

Ele agradeceu a Prefeitura municipal através da Secretária de Esportes, Secretária de Educação, Assistência Social, Vereador João Rocha e Projeto Atitude Social.

Por: Paulo Roberto

COMPARTILHAR